Eu gosto muito desta música, porque demostra de forma harmoniosa e perfeita toda a determinação que alguem possa ter.
A idéia principal que está música passa para mim, é que devemos ser determinados a viver, correndo os riscos do dia-dia, correndo atrás de todos os nossos objetivos e sonhos e nunca se envergonhando do que realmente somos.
E por fim, Lenine na sua música Do It termina-a dizendo: NÃO SE SUBMETA.
Ou seja, respeitar, compreênder, tolerar, ajudar ou assumir idéias alheias, não significa ser uma pessoa submissa. Então levantemos nossas cabeças e vivamos um ano novo, com novas ideias buscando novas oportunidades.
Tá cansada, senta
Se acredita, tenta
Se tá frio, esquenta
Se tá fora, entra
Se pediu, agüenta
Se sujou, cai fora
Se dá pé, namora
Tá doendo, chora
Tá caindo, escora
Não tá bom, melhora
Se aperta, grite
Se tá chato, agite
Se não tem, credite
Se foi falta, apite
Se não é, imite
Se é do mato, amanse
Trabalhou, descanse
Se tem festa, dance
Se tá longe, alcance
Use sua chance
Se tá puto, quebre/Ta feliz, requebre/Se venceu, celebre/Se tá velho, alquebre/Corra atrás da lebre.
Se perdeu, procure/Se é seu, segure/Se tá mal, se cure/Se é verdade, jure/Quer saber, apure.
Se sobrou, congele/Se não vai, cancele/Se é inocente, apele/Escravo, se rebele/Nunca se atropele.
Se escreveu, remeta/Engrossou, se meta/Quer dever, prometa/Pra moldar, derreta/Não se submeta.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
sábado, 10 de dezembro de 2011
10 de Dezembro - Celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos
Por
Maria Vanir Ilídio
![]() |
Apesar de todas as negações de Humanismo, na sociedade brasileira e no mundo, podemos celebrar os Direitos Humanos? Creio que sim.
Isto porque a luta e os avanços dos Direitos Humanos constituem uma conquista na longa e muitas vezes penosa caminhada da Humanidade.
Nos trinta artigos da declaração universal dos direitos humanos estão descritos os direitos básicos que garantem uma vida digna para todos os habitantes do mundo (liberdade, educação, saúde, cultura, informação, alimentação e moradia adequadas, respeito, não-discriminação, entre outros). A declaração é, também, um marco normativo que serve de guia para as condutas de governos e cidadãos.
O Dia Internacional dos Direitos Humanos constitui, portanto, muito mais do que uma data comemorativa. É um dia para a coletividade global relembrar que a garantia efetiva dos direitos humanos – a todos os povos e nações – requer vigilância contínua e participação coletiva. Uma data para reivindicarmos ações concretas de todos os Estados para o cumprimento dos compromissos assumidos com a garantia dos direitos civis, políticos, sociais e ambientais.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Resultado da UFT 2012.1 - Parabéns aos alunos do CEP aprovados
Por
Maria Vanir Ilídio
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Audiência da Câmara Municipal de Palmas, para debater a expansão territorial, foi uma farsa
Por
Maria Vanir Ilídio
Estou muito indignada com a forma do direcionamento da audiência publica para discutir a expansão territorial de Palmas, ontem, na Câmara dos Vereadores. O que mais me deixa triste e a forma de como o nosso povo deixa se manipular, como ainda falta cidadania, como as pessoas sem conhecimento deixam se levar por um ônibus na porta, só ouve uma via, e não tem opinião própria. Como se dizia meu Pai “pobre povo, se vende por um ovo”.
É de praxe em toda audiência abrir inscrição para fala dos participantes quando abre a audiência, mas nesta audiência foi diferente, as regras do jogo não foi definida de forma democrática e transparente. Só faltava essa: Vamos ter que fazer a exemplo da fila, para atendimento da saúde em Palmas: Ter que levantar às 5 horas da manhã e fazer uma fila para poder falar, eu cheguei na Câmara as 16 horas e vi o movimento da farsa ; o povo sendo trazido dos bairros, as inscrições sendo feita de carta marcada, fiquei só observando, e depois ouvindo as primeiras pessoas inscritas que só falava a favor da expansão. A discussão não é para debater o projeto? Todos os Vereadores com exceção do vereador Bismarque são a favor da expansão. Eu não entendi o objetivo do debate já que tudo leva a crer que só quem podia falar era quem estava a favor, e detalhe, a maioria que falou eram pessoas ligadas aos gabinetes dos vereadores, e pagas por eles. A Favor.. .a favor... a favor... e bem ensaiadinhos. Que feio Senhores Vereadores e organizadores do evento. A audiência foi uma farsa. Querem mesmo saber a opinião dos moradores de Palmas? FAÇAM UM PLEBISCITO.
E o Prefeito Raul que apresentou o projeto, vive dizendo que este não é o projeto original. e ai? Não vai aparecer nas audiências para dar sua sentença? Agora é tempo do pequi, da chuva e do debate!
Acredito ser a universidade uma entidade de pesquisa que tem uma responsabilidade com o conhecimento, com a sociedade e a qualidade de vida da cidade e do campo, por isto acredito no seu trabalho, a universidade sempre esteve presente nos momentos mais críticos da população de Palmas e precisa ser ouvida e respeitada.
Após muito estudo acredito que o melhor para Palmas é regularizar os bairros já criados sem precisar expandir e ocupar as áreas vazias que já existe no plano diretor e outras diretrizes do estatuto das cidades. A expansão vai trazer ainda mais exclusão e vai multiplicar estes bairros que estão hoje sofrendo com a falta de políticas publicas básicas. Quem vai sair ganhando com a expansão são os especuladores imobiliários, os vereadores e toda a classe dominante desta cidade. O povo só vai sair perdendo em qualidade de vida na capital do Tocantins.
Desculpem, mas este foi meu desabafo, moro em palmas desde 1997, e nunca tinha visto uma proposta tão indecente e imoral.
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Diga a NÃO a expansão territorial urbana em Palmas - TO, Nesta quarta dia 16/11 as 19 horas na Câmara Municipal
Por
Maria Vanir Ilídio
O Projeto de Lei para a expansão territorial em Palmas que esta em discussão na câmara dos vereadores não irá resolver os problemas habitacionais de Palmas, mas sim, intensificá-los. Segundo o arquiteto Eduardo Manzano, que já foi secretario municipal de Habitação durante 05 anos: “Entre os problemas mais urgentes da Capital estão a ocupação territorial desordenada, a desumanização da cidade e a exclusão social. Um dos argumentos da expansão é que haverá lotes mais baratos para a população. No entanto, aprovar o projeto não irá baratear o lote, pois aqueles disponibilizados às classes populares são distantes e sem os equipamentos sociais necessários”.
A maioria dos vereadores de Palmas é a favor, com exceção do vereador Bismarque que diz ser contra a expansão e ainda acrescenta: ‘’Acredito que temos que discutir o problema da moradia e expandir o Plano Diretor de Palmas não irá resolver o problema de mais de 20 mil famílias, é preciso ocupar as áreas desabitadas, existe ainda em Palmas vários loteamento já habitados e irregulares, como exemplo o loteamento Lago Sul”.
terça-feira, 1 de novembro de 2011
sábado, 22 de outubro de 2011
Eleições no PT de Palmas
Por
Maria Vanir Ilídio
VOTE PARA PRESIDENTA do PT de PALMAS - MARIA VANIR Nº 06 E CHAPA Nº 60 - Eleições DIA 30/10/11 NA CÂMARA MUNICIPAL, DAS 8h AS 17h.
NÃO DEIXEM QUE APAGUEM O BRILHO DE NOSSA ESTRELA.
O PARTIDO É NOSSO!
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Maria Vanir Ilídio, Candidata a Presidenta do Diretório Metropolitano do PT de Palmas
Por
Maria Vanir Ilídio
Companheiras e companheiros do Partido dos Trabalhadores,
Sou candidata a presidenta municipal do PT - Palmas, em nome da chapa: Reconstruindo um partido para todos e todas, quero ser a representante de todos os filiados e filiadas do PT deste Município. Ao longo da minha vida, militei na Área Sindical, Pastoral da Juventude do Meio Popular, nas Comunidades Eclesiais de Base, movimentos sociais, Sou educadora popular e bióloga, Pós-graduada em gestão e planejamento ambiental e especialista em gestão publica e formação para cidadania. Atualmente sou coordenadora do Centro de Educação Popular que a mais de 10 anos desenvolve atividades em palmas com o projeto pré-vestibular e formação para cidadania, e assessora popular da SOF – Sempre viva organização Feminista que desenvolve um projeto com mulheres rurais nos territórios da cidadania do bico do papagaio e Jalapão. atuei como Gerente de Alta Complexidade na Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Palmas, fui presidenta municipal do conselho dos direitos da criança e do adolescente, fui candidata a Vereadora na primeira vitória do PT em Palmas em 2004 e fui também candidata ao PED processo de eleições diretas do nos anos de 2005 e 2009.
sábado, 4 de junho de 2011
Luto em Familia
Por
Maria Vanir Ilídio
Amigos (as),
Perdi meu irmão caçula, Leonardo, no dia 29 passado, em um trágico acidente de trânsito. Estou muito triste, em Goiânia, com minha mãe e meus irmãos. Retorno final da semana que vem. Vejam este vídeo das fotos que tirei dele e com ele no mês passado nas minhas férias em Recife. Neste momento dificil quero agradecer o carinho que tenho recebido dos amigos(as).
Perdi meu irmão caçula, Leonardo, no dia 29 passado, em um trágico acidente de trânsito. Estou muito triste, em Goiânia, com minha mãe e meus irmãos. Retorno final da semana que vem. Vejam este vídeo das fotos que tirei dele e com ele no mês passado nas minhas férias em Recife. Neste momento dificil quero agradecer o carinho que tenho recebido dos amigos(as).
domingo, 8 de maio de 2011
Conheça as CEBs - Comunidades Eclesiais de Base
Por
Maria Vanir Ilídio
Foram as Comunidades Eclesiais de Base que conseguiram uma renovação em nossa cultura política e durante a luta contra a ditadura militar, deram uma grande contribuição à redemocratização do Brasil.
As Comunidades Eclesiais de Base surgiram no Brasil na década de 1960, como pequenos grupos organizados em torno das paróquias. A iniciativa de organização das CEBs coube aos leigos, padres e alguns Bispos.
terça-feira, 8 de março de 2011
Feliz Dia Internacional das Mulheres.
Por
Maria Vanir Ilídio
Parabéns a todas as MULHERES, Especialmente as mulheres rurais das Região do Bico do Papagaio e do Jalapão, onde fui educadora popular por quase dois anos em um projeto da SOF - Sempre-Viva Organização Feminista de Formação e Articulação com Mulheres Rurais
quarta-feira, 2 de março de 2011
Sebastião Bezerra: Defensor e promotor dos direitos humanos no Tocantins é barbaramente torturado e assassinado
Por
Maria Vanir Ilídio
“Sebastião foi assassinado queremos justiça”, esta é a voz de Família, amigos e militantes dos direitos Humanos do Tocantins. Sebastião Bezerra da Silva, tinha 40 anos, quando criança e adolescente estudou na fundação Bradesco, foi Professor de matemática em Araguaçu, se formou em pedagogia e direito, era advogado, militava na causa da defesa e promoção dos direitos humanos no Tocantins ultimamente era Secretario Articulador do Centro de Direitos humanos de Cristalândia, Secretario do regional Centro Oeste de direitos humanos, coordenava também cursos de formação de Agente Jurídico e gestão publica organizado pelo Centro de direitos Humanos de Cristalândia em Parceria com fundação Conrad Adenauer Stiftung. Acima de tudo era companheiro e amigo, Sebastião frisava sempre nos cursos de gestão: “Sem controle social e fiscalização da sociedade não se combate a corrupção principalmente as cometidas com os recursos Públicos”.
Assinar:
Postagens (Atom)




