Na noite deste sábado, 31/07/2010, aconteceu o Lançamento oficial do Comitê Central da Deputada Estadual Maria Vanir. O Encontro reuniu centenas de moradores de várias regiões da cidade e membros de diversos seguimentos sociais; contou também com o candidato a deputado federal Donizeti Nogueira.
sábado, 31 de julho de 2010
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Maria Vanir faz encontro com jovens no comitê da candidatura
Por
Maria Vanir Ilídio
Na noite desta sexta-feira, dia 23/07/2010, no comitê de sua candidatura, Maria Vanir recebeu jovens de todas as idades para um momento de reflexão e apresentação das propostas do mandato popular da candidata.
Na ocasião, ela citou problemas que o Estado enfrenta e suas soluções para tais mazelas.
Maria Vanir destacou as deficiências no trabalho dos atuais deputados estaduais, e fez isso mostrando pontos de atuação legislativa que estão abandonados no estado.
Na ocasião, ela citou problemas que o Estado enfrenta e suas soluções para tais mazelas.
Maria Vanir destacou as deficiências no trabalho dos atuais deputados estaduais, e fez isso mostrando pontos de atuação legislativa que estão abandonados no estado.
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Maria Vanir visita Aparecida do Rio Negro e Ponte Alta
Por
Maria Vanir Ilídio
Neste final de semana, dias 24 e 25 de julho, Maria Vanir visitou duas cidades do interior do Tocantins, onde encontrou amigos, simpatizantes e apoiadores de sua campanha.
Na noite do dia 24, Vanir prestigiou o festejo de Nsa. Sra. Aparecida, em Aparecida do Rio Negro. Durante a festividade ela conversou com moradores locais e pessoas de todo o Estado que visitavam a festa. Pe. Edionilson(foto acima), da Paróquia local, aproveitou a ocasião para confirmar seu apoio a candidatura de Maria Vanir a Deputada Estadual.
Na noite do dia 24, Vanir prestigiou o festejo de Nsa. Sra. Aparecida, em Aparecida do Rio Negro. Durante a festividade ela conversou com moradores locais e pessoas de todo o Estado que visitavam a festa. Pe. Edionilson(foto acima), da Paróquia local, aproveitou a ocasião para confirmar seu apoio a candidatura de Maria Vanir a Deputada Estadual.
domingo, 25 de julho de 2010
Acesso e Permanência à universidade no Tocantins
Por
Maria Vanir Ilídio
Maria Vanir coordena a ONG Centro de Educação popular que organiza o Cursinho Pré-vestibular popular a quase nove anos e o ingresso e permanência nas universidades públicas é uma das suas preocupações.
No Tocantins, o IDEB supera a meta nacional no ensino fundamental, na contra mão os alunos que terminam o ensino médio em escolas publicas continuam com baixas notas no ENEM, e consequentemente com dificuldade de ingresso nas universidades.
Tendo em vista que a educação, especialmente o ensino público, não tem sido prioridade para os governos, a preocupação com questões relacionadas ao ingresso e assistência na universidade tem se tornado cada vez mais intensa. A assistência estudantil é um direito e não um privilégio que o governo cede a uma minoria de estudantes. E essa convicção está baseada, inclusive, na Constituição Federal de 1988, que considera a educação como dever do Estado (art.205) e tem como princípio básico à igualdade de condições de acesso e permanência na escola (art.206).
No Tocantins, o IDEB supera a meta nacional no ensino fundamental, na contra mão os alunos que terminam o ensino médio em escolas publicas continuam com baixas notas no ENEM, e consequentemente com dificuldade de ingresso nas universidades.
Tendo em vista que a educação, especialmente o ensino público, não tem sido prioridade para os governos, a preocupação com questões relacionadas ao ingresso e assistência na universidade tem se tornado cada vez mais intensa. A assistência estudantil é um direito e não um privilégio que o governo cede a uma minoria de estudantes. E essa convicção está baseada, inclusive, na Constituição Federal de 1988, que considera a educação como dever do Estado (art.205) e tem como princípio básico à igualdade de condições de acesso e permanência na escola (art.206).
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Mulheres ainda são minoria nos espaços de poder
Por
Maria Vanir Ilídio
Os resultados das eleições em 2008 demonstram que não houve um grande avanço da incorporação de mulheres na política institucional e no recrutamento de mulheres candidatas em todo o país.A pequena participação da mulher na política é um
problema estrutural, de natureza cultural e, talvez, conseqüência da realidade objetiva do atual estágio de desenvolvimento econômico do nosso país.
Culturalmente, a mulher foi educada para não valorizar o sexo feminino e confiar no sexo oposto. Desde criança, as mulheres desempenham as mais variadas atividades, mas são condicionadas a não ousarem pleitear cargos de direção.
As mulheres são ainda desacreditadas e desvalorizadas quando pleiteiam esses cargos.
As mulheres são ainda desacreditadas e desvalorizadas quando pleiteiam esses cargos.
sábado, 17 de julho de 2010
Site ganha página para material de Campanha de Maria Vanir
Por
Janio Carlos
Estamos trabalhando para melhorar o Site Oficial da Candidata Maria Vanir.Ontem incluímos finalmente a página de propostas para o Mandato Popular, basta clicar em Propostas no menu principal. Acabamos de colocar a disposição alguns materias que já estão disponíveis para quem quiser começar a fazer campanha para Vanir. Use as mídias como Wallpaper do seu computador ou use o Banner em seu site ou blog. Em breve, teremos as peças de vídeo, o jingle Oficial da campanha e um Ringtone especial para as pessoas lembrarem o número da Vanir sempre que alguém te ligar. Para pegar o Material de Campanha, basta clicar no botão do menu indicado na figura ao lado.
Teremos ainda uma página especial para quem quiser, de alguma forma, ajudar a candidatura. Existem várias formas de participar. Aguarde.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Encontro reúne núcleo de mulheres da candidatura de Maria Vanir
Por
Maria Vanir Ilídio
Na noite desta Quarta -feira, 14/07/2010, Maria Vanir esteve presente com o grupo de mulheres que apoiam a sua candidtura a Deputada Estadual. A reunião aconteceu no auditório do CDH (Centro de Direitos Humanos) e reuniu professoras, mulheres rurais, universitárias e mulheres das diversas categorias sociais.
A reunião renovou os compromissos do Mandato Popular de Maria Vanir com as mulheres. "Considero que as mulheres do Tocantins e os jovens são os públicos mais próximos do meu trabalho, vamos partir deste ponto e tentar atingir todos os grupos" , afirma a candidata.
A reunião renovou os compromissos do Mandato Popular de Maria Vanir com as mulheres. "Considero que as mulheres do Tocantins e os jovens são os públicos mais próximos do meu trabalho, vamos partir deste ponto e tentar atingir todos os grupos" , afirma a candidata.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Maria Vanir visita a comunidade de Novo Acordo
Por
Maria Vanir Ilídio
Pela manhã, ela visitou amigos e conhecidos - Vanir já realizou oficinas de formação naquele município e conhece pessoas da comunidade - falando do seu projeto de campanha e de mandato popular. À tarde, acompanhada do candidato a deputado federal Donizeti Nogueira, ela visitou os Barraqueiros da Praia da cidade, que fica as margens do Rio Sono. No início da noite, Maria Vanir participou da missa dos imigrantes na novena de Nsa Sra das Graças, em seguida, visitou os barraqueiros do festejo e pessoas do comércio informal.
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Maria Vanir visita a comunidade Barra de Aroeira em Santa Tereza do Tocantins
Por
Maria Vanir Ilídio
Na oportunidade, ela visitou moradores, ouviu suas demandas e encontrou-se com a líder local Dona Isabel.
Ela recebeu o carinho das crianças(foto) e procurou conhecer um pouco das atividades econômicas e cotidianas da população local.
domingo, 11 de julho de 2010
MST: Criança é gravemente ferida em incêndio "criminoso"
Por
Maria Vanir Ilídio
Conforme nota enviada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), regional Tocantins, na madrugada deste sábado, 10, ocorreu um incêndio criminoso no acampamento Pe. Josimo e uma criança ficou gravemente ferida, sendo encaminhada para o hospital de Augustinópolis. A direção estadual do movimento considera que a ação possa ter sido feito por pistoleiros.
O acampamento está localizado no município de Buriti do Tocantins e é formado por 120 famílias.
O acampamento está localizado no município de Buriti do Tocantins e é formado por 120 famílias.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Encontro "Amigos da Vanir" - Melhores Momentos
Por
Maria Vanir Ilídio
Conforme havíamos anunciado antes, trazemos neste post as fotos do Encontro "Amigos da Vanir", que aconteceu no último dia 19 de junho.
Assinar:
Postagens (Atom)

