sábado, 6 de outubro de 2012
Domingo é dia da Vitoria. Obrigada amigos e amigas pelo apoio a minha candidatura
Por
Maria Vanir Ilídio
Dia 07 de outubro é dia de ELEGER MARIA VANIR 13.613, PARTICIPE DA CAMPANHA:
" MULTIPLIQUE SEU VOTO". COMPARTILHE UM PEDIDO DE VOTO PARA SEUS AMIGOS NO FACE, ENVIE MENSAGEM PEDINDO VOTOS PARA SUA LISTA DE CONTATOS NO CELULAR. OBRIGADA e ate a vitoria
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Você sabe multiplicar?
Por
Maria Vanir Ilídio
Faltam apenas 03 dias para eleger Maria vanir 13.613, participe da campanha " multiplique seu voto". Compartilhe um pedido de voto para seus amigos no face, envie mensagem pedindo votos para sua lista de contatos no celular, envie para sua lista de e-mail, agende comigo para apresentar pessoalmente a um grupo de amigos... cada voto é uma estrela... obrigada
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Primeiro Programa Eleitoral da Vereadora Maria Vanir 13613 - Eleições 2012
Por
Maria Vanir Ilídio
Nosso tempo é pouco, mas estamos na luta para fazer essa mensagem chegar muito longe.
Agora é Maria Vanir, 13613.
Agora é Maria Vanir, 13613.
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
A Candidata a Vereadora Maria Vanir, 13.613, já tem trabalhos prestados a comunidade
Por
Maria Vanir Ilídio
Vamos lá amigos, ajude-nos a fazer essa mensagem chegar a todos.
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Votar é exercer a Cidadania, Vote consciente!
Por
Maria Vanir Ilídio
Votar é importante, mas saber em quem votar é mais importante ainda.
Não vote em quem oferece gasolina, cesta básica, passagens, remédios.
A função do vereador(a) é fiscalizar, indicar projetos e fazer cumprir a lei, ou seja legislar. Use bem o poder do voto. Vote pela mudança! Seu voto é a melhor arma.
CONHEÇA MARIA VANIR
Moro em Palmas na quadra 303 Norte (Antiga Arno 31) a 13 anos.
![]() |
| Clique na Imagem para ampliar |
Sou Educadora Popular e Bióloga, Pós-graduada em gestão e planejamento ambiental. Sou especialista em gestão pública, controle social e formação para cidadania. Sou autônoma (consultora de projetos sociais e ambientais), fui assessora e consultora de projetos da SOF- SempreViva Organização Feminista - Em convênio com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) com políticas para mulheres e políticas territoriais.
Ao longo da minha vida, tenho me dedicado a defesa do bem comum em várias áreas: Assistência Social; defesa dos direitos das mulheres do campo e da cidade; das crianças e dos adolescentes, direitos humanos, comitês de combate a corrupção eleitoral, inclusão de jovens e adultos nas universidades através do projeto social Pré-Vestibular Popular e preparatórios para concursos públicos que há 11 anos desenvolve com sucesso atividades em Palmas.
COMO SERÁ O MANDATO DE MARIA VANIR 13613.
Vou fazer um mandato pautado nas principais funções do vereador(a): Fiscalizar os recursos públicos e as ações da Prefeitura e legislar a favor do povo, analisar e votar ou não nos projetos de lei apresentados pelos próprios parlamentares, pelo Executivo (Prefeitura) ou pela sociedade civil. Receber os eleitores(as), fazer encontros regionais nos bairros para ouvir o povo; defender recursos para o desenvolvimento social e econômico de forma sustentável para a cidade através da participação na elaboração e execução dos PPA-Plano Pluri-Anual. Enfim, criar leis ouvindo as necessidades da população para ações coletivas que forme uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.
Além das minhas funções como Vereadora, vou intensificar como cidadã lutas históricas do Povo de Palmas: Políticas de geração de renda e emprego, esporte, lazer e cultura principalmente para juventude e as mulheres, estruturação dos conselhos de controle social e conselhos tutelares, políticas de acessibilidades nos espaços da cidade, democratização da comunicação, incentivar projetos de assistência técnica , enpoderamento econômico para as comunidades rurais, preservação do Ambiente. Vou promover políticas publicas de assistência social, educação, saúde, habitação, recursos humanos e apoio a defesa dos direitos humanos e a diversidade... Atenderei reivindicações sugeridas pelas comunidades de Palmas no meu projeto de Gabinete in loco.
COMO VOCE PODE AJUDAR A ELEGER MARIA VANIR VEREADORA.
Participe da campanha de divulgação da sua candidata pregando adesivo na porta, portão de casa, carro, moto ou bicicleta. Ponha o adesivo da Vanir na roupa.
Participe da campanha nas redes sociais no site: www.mariavanir.com , facebook (NO FACEBOOK CURTA, COMENTE E COMPARTILHE), twiter, orkut.
Organize uma reunião com sua família e seus amigos em sua casa e convide a candidata ( fones: 63 3224-2115 ou 8462-6215)
Multiplique em 10, 20, 30... os votos que vai eleger Maria Vanir
"Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos."
Martin Luther King
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Maria Vanir realiza lançamento oficial de sua campanha
Por
Maria Vanir Ilídio
Neste sábado, 04/08/2012, às 21 horas, dezenas de moradores da 303 Norte reuniram-se na praça da quadra para participar do lançamento oficial da Candidatura da Vereadora Maria Vanir 13613.
O Encontro contou com professores, estudantes, pessoas da comunidade e amigos da candidata a vereadora Maria Vanir. O clima instaurado na praça em nada lembrava uma reunião política, devido a amistosidade da organização que culminou num Sarau poético expontâneo da professora e atriz Patrícia Oliveira.
O Professor Janio Carlos iniciou as atividades apresentando as mídias sociais online que farão parte da campanha de Maria Vanir na Internet.
A professora universitária Cidinha Medina fez um discurso inflamado, conclamando os amigos e apoiadores de Maria Vanir, à engajarem-se de corpo e alma na campanha 2012.
O evento contou ainda com os candidatos a prefeito e vice-prefeito Luana Ribeiro e Alan Barbiero.
Mais fotos do lançamento serão postadas neste mesmo site. Aguarde!
domingo, 8 de julho de 2012
Para vereadora de Palmas, Vote na força da Mulher
Por
Maria Vanir Ilídio
Quero comunicar que sou Candidata a vereadora em Palmas, quero também pedir seu voto, de sua família e de seus amigos. Conto com seu apoio, multiplique esta Campanha!
Vou ser a força da mulher na Câmara Municipal em defesa da ética e do combate a corrupção. Vou ser a força da mulher na fiscalização dos recursos públicos e na transparência. Vou ser a força da mulher na elaboração de leis que favoreçam a população. E vou fazer um Mandato popular e participativo
domingo, 29 de abril de 2012
Código Florestal: Nesta disputa quem perde são as futuras gerações
Por
Maria Vanir Ilídio
![]() |
| Kátia Abreu, presidente da CNA recebendo o prêmio Motossera de ouro |
O projeto foi tão bem debatido, mas não houve reconhecimento pela maioria do senado quanto aos estudos comprovados e recomendações de cientistas ambientais, especialistas na área, e tão pouco respeitaram as manifestações populares.
O ministério de meio ambiente se posicionou a favor de fazer uma analise técnica sobre os impactos ambientais referente ao texto final aprovado. Membros do governo, ambientalista, cientistas e grande parte da população puxam a campanha " VETA DILMA". Vamos todos participar! VETA DILMA!
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Convite: Encontro de formação da EPS
Por
Maria Vanir Ilídio
O PT merece esta alegria: EPS - Esquerda Popular e Socialista
Voce é nosso convidado especial para uma oficina de formação organizada pela mais nova tendência interna do PT - EPS
DATA: 28/04/2012 – Sábado
LOCAL: Auditório
da nova sede do PT municipal na 106 sul, avenida JK, Lt. 21, 1º andar (1º
estacionamento depois do estacionamento da Max Pão. Escada ao lado da lanchonete
Super Burguer.
PROGRAMAÇÃO
15:30 horas: Como nasceu o PT –
João Gonçalves
16:00 horas: Debate
16:30 horas: Eleições 2012 – Maria Vanir
17 horas: Debate
17:30 horas: Organização da Comissão Provisória de Palmas da EPS
18:00 horas: Enceramento na casa da Vanir com um churrasquinho.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
40 anos da Guerrilha do Araguaia
Por
Maria Vanir Ilídio
O Estado do Tocantins na rota da Ditadura Militar.
Programação
Data: 19/04/2012 - 19 horas - Amostra de Filmes sobre a Ditadura Militar e a Guerrilha do Araguaia.
Local: CEULP/ULBRA
Data: 20/04/2012 – Horário: 19 horas - Palestras / Mesa Redonda.
Local: Auditório Central do CEULP/ULBRA
Palestrantes:
Gilles Gomes - Coordenador Geral da Comissão Especial Sobre Mortos Políticos, Desaparecidos representando a Ministra Maria do Rosário - Com o tema: Comissão Nacional da Verdade e Comitês Regionais;
Professor Romualdo Pessoa- UFG - Autor do livro "Guerrilha do Araguaia - A Esquerda em Armas" com o tema: 40 Anos da Guerrilha do Araguaia
Professora Priscila Madruga - CEULP/ULBRA- Corte Interamericana de Direitos Humanos e STF .
Professor Deocleciano Gomes - OAB/TO- Justiça de Transição e Direito de Informação
Colaboração:
- COMITÊ MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA TOCANTINS
- MEDH – MOVIMENTO ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS
- CDHP- CENTRO DE DIREITOS HUMANOS DE PALMAS
- COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB/TO
- MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
- SECRETARIA ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS
- CEULP/ULBRA
Coordenação: COMITÊ MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA TOCANTINS, (Coordenados pelo MEDH e OAB)
domingo, 15 de abril de 2012
O Dia da Mulher é todo dia! O Mês da Mulher é todo mês! Mais Mulheres na politica. Palmas precisa desta reforma
Por
Maria Vanir Ilídio
segunda-feira, 26 de março de 2012
Seminário "Mais Mulheres na Política" discute participação e fortalecimento da mulheres nas Eleições 2012
Por
Maria Vanir Ilídio
Mulheres petistas e simpatizantes debateram a participação das mulheres nos espaços de poder durante o Seminário Mais Mulheres na Política, realizado neste domingo, 25, na Câmara Municipal de Palmas. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal do PT, em parceria com o Diretório Municipal do Partido.
De acordo com a secretária municipal de Mulheres do PT, Maria Vanir, o objetivo do encontro foi fomentar a participação das mulheres na política tanto no processo eleitoral deste ano, quanto na vida do Partido. "O PT aprovou a paridade de gênero no IV Congresso Nacional do Partido, garantindo que nas direções, comissões e delegação do Partido haja paridade entre mulheres e homens. Mas é preciso fomentar ações transformadoras de novas relações sociais, para que as mulheres tenham mecanismos de participação e estrutura para que elas se consolidem nos espaço de poder".
Durante o encontro, várias mulheres apresentaram experiências nos espaços de poder e na organização das mulheres no PT e nos movimentos sociais. A representante da Marcha Mundial das Mulheres, Aline Kelly, falou sobre a importância do feminismo na construção do partido dos trabalhadores. "O processo de ser feminista vai da organização individual à organização coletiva. O feminismo é parte fundamental para construirmos o partido que queremos".
sexta-feira, 23 de março de 2012
Convite: Seminário "Mais Mulheres no Poder e na Política"
Por
Maria Vanir Ilídio
Local: Câmara Municipal
Organização: Secretaria de mulheres do PT de Palmas
Apoio: Diretório Municipa ldo PT de Palmas
Apoio: Diretório Municipa ldo PT de Palmas
PROGRAMAÇÃO
7: 30: Café da manha e credenciamento;
8:30 horas: Abertura e lançamento do projeto de formação para as mulheres e simpatizantes do PT de Palmas – Maria Vanir - Secretaria de mulheres do PT;
9:30 horas: Mesa de discussão : Mulheres sem medo do Poder ( relato de experiências) 10 minutos para cada).
*Mulheres convidadas para a mesa: Solange Duailibe, Amalia Santana, Eutália Barbosa, Lucilene de Lira, Aline kelly, Maria José Antunes;
*Mulheres convidadas para a mesa: Solange Duailibe, Amalia Santana, Eutália Barbosa, Lucilene de Lira, Aline kelly, Maria José Antunes;
11 horas: Debate;
11:30 horas: Painel I – Organização das mulheres do PT nos espaços de poder – Fatima Veloso liderança nacional, sindicalista, feminista - Estado de Goias;
12:30 Horas: Almoço no local;
14 horas: Apresentação das pré- candidatas do PT para Vereadoras 2012 ( 10 minutos cada);
15 horas: Painel II: O papel das redes sociais para o fortalecimento de candidaturas femininas nas próximas eleições. Cynthia Mara – professora de comunicação da UFT, terminando doutorado na área de relações de gênero e feminismo;
15:30 horas: Encerramento;
15:30 horas: Encerramento;
Participem! Este é o espaço das mulheres.
Confirme a participação nos fones:
63 8462-6215/99714828
E-mail:vanircep@yahoo.com.br.
OBS: Vai ter a ciranda para as crianças.
domingo, 11 de março de 2012
O Tocantins perde um grande ARTISTA do POVO em Porto Nacional
Por
Maria Vanir Ilídio
Iramar,
Companheiro, lutador e educador do povo através da ARTE da Cultura e da Educação Popular.
Companheiro, lutador e educador do povo através da ARTE da Cultura e da Educação Popular.
Inesquecível, será lembrado sempre
Raro na sua ética e nas atitudes
Amigo de verdade
Mensageiro do novo
Artista do povo
Rei, realeza na sua postura e coerência.
Amigo Iramar que eu consiga também chegar onde chegou. Deixar a vida terrena com a sua serenidade, em Paz, em estado de graça e feliz.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Convite especial aos simpatizantes dos Direitos Humanos
Por
Maria Vanir Ilídio
Caros Militantes e Simpatizantes dos Direitos Humanos,
O CDHP - Centro de direitos Humanos de Palmas, preocupado com os problemas relacionados aos direitos humanos em Palmas e a falta de controle social, relacionados às políticas públicas e as atuações parlamentares na área de Direitos Humanos no Estado do Tocantins promoverá este evento e convida você e sua família para participarem.
Dia 04/02/12 às 14 horas na Câmara Municipal de Palmas.
- Palestra 1 – Com Dep. Estadual Mauro Rubem – Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Goiás sobre Direitos Humanos e a atuação parlamentar;
- Palestra 2 – Com Fátima Veloso – Presidente do SINDSAUDE/GOIÁS, sobre o papel da mulher nos espaços de poder e no Sindicato;
- Às 17 horas: Apresentação da Tendência Interna do PT, EPS - Esquerda Popular e Socialista;
- As 20 horas: Lançamento da pré-Candidatura da Maria Vanir e Lançamento da EPS no Tocantins.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
59% dos brasileiros consideram a gestão da Presidenta Dilma ótima ou boa.
Por
Maria Vanir Ilídio
A presidente Dilma Rousseff atingiu no fim do primeiro ano de seu governo um índice de aprovação recorde, maior que o alcançado nesse estágio por todos os presidentes que a antecederam desde a volta das eleições diretas.
Pesquisa Datafolha realizada na última semana mostra que 59% dos brasileiros consideram sua gestão ótima ou boa - um salto de 10 pontos percentuais em seis meses.Outros 33% classificam a gestão como regular, e 6% como ruim ou péssima -cinco pontos a menos que na pesquisa de agosto. Não responderam 2% dos entrevistados. A nota média do governo é 7,2.
Ao completar um ano no Planalto, Fernando Collor tinha 23% de aprovação. Itamar Franco contava 12%. Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo. Luiz Inácio Lula da Silva alcançou 42% e 50%, respectivamente.
domingo, 15 de janeiro de 2012
Estou no processo de namoro com a nova tendência Interna do PT, Esquerda Popular e Socialista - EPS, "Não sou ciumenta você pode namorar também!"
Por
Maria Vanir Ilídio

Caros Companheiros e Companheiras Filiados e Simpatizantes do PT em Palmas, quero apresentar a Nova Tendência do PT- Esquerda Popular e Socialista- EPS.
A Tendência tem a linha de atuação na construção e fortalecimento dos Movimentos Populares, Rurais e Urbanos, no combate ao racismo e a intolerância religiosa, no combate à homofobia, na defesa da Reforma Agrária e demarcação das terras indígenas, e na retomada do movimento sindical. Ela foi fundada em congresso no dia 04 de dezembro passado, na Escola Florestan Fernandes do MST em Guararema. De caráter socialista e com referência filosófica no marxismo, a nova EPS aglutina correntes nacionais e regionais à esquerda do partido, e tem como compromisso disputar os rumos do PT para que ele se estabeleça como um partido capaz de aprofundar e radicalizar a disputa pela reformas estruturais na perspectiva democrática e popular, defendendo o governo Dilma e aprofundando as reformas iniciadas nos dois mandatos de Lula.
Assinar:
Postagens (Atom)























