segunda-feira, 26 de março de 2012

Seminário "Mais Mulheres na Política" discute participação e fortalecimento da mulheres nas Eleições 2012

Mulheres petistas e simpatizantes debateram a participação das mulheres nos espaços de poder durante o Seminário Mais Mulheres na Política, realizado neste domingo, 25, na Câmara Municipal de Palmas. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal do PT, em parceria com o Diretório Municipal do Partido.

De acordo com a secretária municipal de Mulheres do PT, Maria Vanir, o objetivo do encontro foi fomentar a participação das mulheres na política tanto no processo eleitoral deste ano, quanto na vida do Partido. "O PT aprovou a paridade de gênero no IV Congresso Nacional do Partido, garantindo que nas direções, comissões e delegação do Partido haja paridade entre mulheres e homens. Mas é preciso fomentar ações transformadoras de novas relações sociais, para que as mulheres tenham mecanismos de participação e estrutura para que elas se consolidem nos espaço de poder".

Durante o encontro, várias mulheres apresentaram experiências nos espaços de poder e na organização das mulheres no PT e nos movimentos sociais. A representante da Marcha Mundial das Mulheres, Aline Kelly, falou sobre a importância do feminismo na construção do partido dos trabalhadores. "O processo de ser feminista vai da organização individual à organização coletiva. O feminismo é parte fundamental para construirmos o partido que queremos".

sexta-feira, 23 de março de 2012

Convite: Seminário "Mais Mulheres no Poder e na Política"

SEMINÁRIO:  MAIS MULHERES NO PODER E NA POLÍTICA 

Data: 25 de Março de 2012  das 08 as 16 horas
Local: Câmara Municipal
Organização: Secretaria de mulheres do PT de Palmas
Apoio: Diretório Municipa ldo PT de Palmas


PROGRAMAÇÃO
7: 30: Café da manha e credenciamento;

8:30 horas: Abertura e lançamento do projeto de formação para as mulheres e simpatizantes do PT de Palmas – Maria Vanir - Secretaria de mulheres do PT;

9:30 horas: Mesa  de discussão : Mulheres sem medo do Poder ( relato de experiências) 10 minutos para cada).

*Mulheres convidadas para a mesa: Solange Duailibe, Amalia Santana,   Eutália Barbosa,  Lucilene de Lira, Aline kelly, Maria José Antunes;

11 horas: Debate;

11:30 horas: Painel  I – Organização das mulheres do PT nos espaços de poder –   Fatima Veloso liderança nacional, sindicalista, feminista - Estado de Goias;

12:30 Horas: Almoço no local;

14 horas: Apresentação das pré- candidatas do PT para Vereadoras 2012 ( 10 minutos cada);

15 horas:  Painel II: O papel das redes sociais para o fortalecimento de candidaturas femininas nas próximas eleições.  Cynthia Mara – professora de comunicação da UFT, terminando doutorado na área de relações de gênero e feminismo;
  
15:30 horas: Encerramento;

Participem! Este é o espaço das mulheres.


Confirme a participação nos fones:
63 8462-6215/99714828
E-mail:vanircep@yahoo.com.br.
OBS: Vai ter a ciranda para as crianças.

domingo, 11 de março de 2012

O Tocantins perde um grande ARTISTA do POVO em Porto Nacional

 Iramar, 
Companheiro, lutador e educador do povo através da ARTE da Cultura e da Educação Popular.
Inesquecível, será lembrado sempre
Raro na sua ética e nas atitudes
Amigo de verdade
Mensageiro do novo
Artista do povo
Rei, realeza na sua postura e coerência.

 Amigo Iramar que eu consiga também chegar onde chegou. Deixar a vida terrena  com a sua serenidade, em Paz, em estado de graça  e feliz.