Mulheres petistas e simpatizantes debateram a participação das mulheres nos espaços de poder durante o Seminário Mais Mulheres na Política, realizado neste domingo, 25, na Câmara Municipal de Palmas. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal do PT, em parceria com o Diretório Municipal do Partido.
De acordo com a secretária municipal de Mulheres do PT, Maria Vanir, o objetivo do encontro foi fomentar a participação das mulheres na política tanto no processo eleitoral deste ano, quanto na vida do Partido. "O PT aprovou a paridade de gênero no IV Congresso Nacional do Partido, garantindo que nas direções, comissões e delegação do Partido haja paridade entre mulheres e homens. Mas é preciso fomentar ações transformadoras de novas relações sociais, para que as mulheres tenham mecanismos de participação e estrutura para que elas se consolidem nos espaço de poder".
Durante o encontro, várias mulheres apresentaram experiências nos espaços de poder e na organização das mulheres no PT e nos movimentos sociais. A representante da Marcha Mundial das Mulheres, Aline Kelly, falou sobre a importância do feminismo na construção do partido dos trabalhadores. "O processo de ser feminista vai da organização individual à organização coletiva. O feminismo é parte fundamental para construirmos o partido que queremos".
