sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

"Eu só peço a Deus que a justiça não me seja indiferente "


Não quero ser uma pessoa descrente do mundo, da justiça, da política, das pessoas. Cada vez mais está difícil saber em quem confiar, mas este desabafo é para duas forças do nosso país; a justiça e a política. A Justiça deveria realmente fazer justiça, pelo que entendemos o significado da palavra. Punir quem comete crimes, independente do cargo que ocupam, função social ou poder aquisitivo. Mas no seio do Poder Judiciário brasileiro e da política há muita corrupção, há muitas relações de poder que fazem a impunidade ser cada vez mais comum.

Em 2010, perdemos Dona Miúda, "A força do Jalapão".

As artesãs da Região do Jalapão-TO são unânimes em apontar dona Miúda como a pessoa que fez todo mundo melhorar de vida na aldeia, ela deu início a autonomia financeira das mulheres do Jalapão, mas ela se lastima: "Agora me sinto fora de tudo, meu filho. Não consigo ter uma produção boa e com isso sou muito prejudicada. Vivo contra a parede. Todo mundo vem aqui, me abraça, já recebi toda 'posição' pelo trabalho que desempenhei com o capim dourado, mas na minha casa não tem nem unzinho sofá pra sentar. Outro dia, veio uma comitiva de dezesseis carros. Ninguém me avisou antes para que eu pudesse preparar umas peças. Quando chegaram, tinha poucas para vender. Recebi a homenagem, me deixaram um troféu, levaram meu artesanato, pagaram só a metade".


Entrevista a  Heitor Reali,

Uma tristeza, Dona Miúda morreu no último 11 de novembro sem o seu "unzinho sofá".

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Frase do Mês (Dezembro de 2010)

"Não verei vocês até ano que vem. Mas estejam certos de uma coisa: eu disputei eleições em 1989, 1994 e 1998 e perdi. E, a cada vez que perdia, eu não me escondia. Eu voltava para a rua. Depois, ganhei 2002, ganhei 2006. Elegemos a companheira Dilma, que pode fazer um governo melhor do que eu fiz. Se quando eu perdia eu não me escondia, por que vou me esconder agora que eu ganhei?"

Lula, em discurso no Pernambuco.


Em despedida ao maior presidente da nossa história, envie a sua passagem preferida do Presidente Lula para vanirdopt@gmail.com.

As melhores serão postadas aqui, no mês de Janeiro.