sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Em 2010, perdemos Dona Miúda, "A força do Jalapão".

As artesãs da Região do Jalapão-TO são unânimes em apontar dona Miúda como a pessoa que fez todo mundo melhorar de vida na aldeia, ela deu início a autonomia financeira das mulheres do Jalapão, mas ela se lastima: "Agora me sinto fora de tudo, meu filho. Não consigo ter uma produção boa e com isso sou muito prejudicada. Vivo contra a parede. Todo mundo vem aqui, me abraça, já recebi toda 'posição' pelo trabalho que desempenhei com o capim dourado, mas na minha casa não tem nem unzinho sofá pra sentar. Outro dia, veio uma comitiva de dezesseis carros. Ninguém me avisou antes para que eu pudesse preparar umas peças. Quando chegaram, tinha poucas para vender. Recebi a homenagem, me deixaram um troféu, levaram meu artesanato, pagaram só a metade".


Entrevista a  Heitor Reali,

Uma tristeza, Dona Miúda morreu no último 11 de novembro sem o seu "unzinho sofá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário