segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Feliz Natal ! Boas festas ! Minha dica para o ano novo inspirada na musica de Lenine

Eu  gosto muito desta música, porque demostra de forma harmoniosa e perfeita toda a determinação que alguem possa ter.
A idéia principal que está música passa para mim, é que devemos ser determinados a viver, correndo os riscos do dia-dia, correndo atrás de todos os nossos objetivos e sonhos e nunca se envergonhando do que realmente somos.
E por fim, Lenine na sua música Do It termina-a dizendo: NÃO SE SUBMETA.
Ou seja, respeitar, compreênder, tolerar, ajudar ou assumir idéias alheias, não significa ser uma pessoa submissa. Então levantemos nossas cabeças e vivamos um ano novo, com novas ideias buscando novas oportunidades.

Tá cansada, senta
Se acredita, tenta
Se tá frio, esquenta
Se tá fora, entra
Se pediu, agüenta

Se sujou, cai fora
Se dá pé, namora
Tá doendo, chora
Tá caindo, escora
Não tá bom, melhora

Se aperta, grite
Se tá chato, agite
Se não tem, credite
Se foi falta, apite
Se não é, imite

Se é do mato, amanse
Trabalhou, descanse
Se tem festa, dance
Se tá longe, alcance
Use sua chance

Se tá puto, quebre/Ta feliz, requebre/Se venceu, celebre/Se tá velho, alquebre/Corra atrás da lebre.
Se perdeu, procure/Se é seu, segure/Se tá mal, se cure/Se é verdade, jure/Quer saber, apure.
Se sobrou, congele/Se não vai, cancele/Se é inocente, apele/Escravo, se rebele/Nunca se atropele.
Se escreveu, remeta/Engrossou, se meta/Quer dever, prometa/Pra moldar, derreta/Não se submeta.

sábado, 10 de dezembro de 2011

10 de Dezembro - Celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos

Apesar de todas as negações de Humanismo, na sociedade brasileira e no mundo, podemos celebrar os Direitos Humanos? Creio que sim.
Isto porque a luta e os avanços dos Direitos Humanos constituem uma conquista na longa e muitas vezes penosa caminhada da Humanidade.
Nos trinta artigos da declaração universal dos direitos humanos estão descritos os direitos básicos que garantem uma vida digna para todos os habitantes do mundo (liberdade, educação, saúde, cultura, informação, alimentação e moradia adequadas, respeito, não-discriminação, entre outros). A declaração é, também, um marco normativo que serve de guia para as condutas de governos e cidadãos.
O Dia Internacional dos Direitos Humanos constitui, portanto, muito mais do que uma data comemorativa. É um dia para a coletividade global relembrar que a garantia efetiva dos direitos humanos – a todos os povos e nações – requer vigilância contínua e participação coletiva. Uma data para reivindicarmos ações concretas de todos os Estados para o cumprimento dos compromissos assumidos com a garantia dos direitos civis, políticos, sociais e ambientais.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Resultado da UFT 2012.1 - Parabéns aos alunos do CEP aprovados



Como o site da UFT está congestionado devido a quantidade de pessoas tentando ver o resultado do último vestibular, decidimos disponibilizar o arquivo com o resultado aqui no blog.


Desde já, parabenizamos os todos os alunos aprovados, bem como nossos alunos do Centro de Educação Popular.