Segue abaixo, as palavras do Senhor Maximiano Santos do Fórum permanente de educação e cultura afro-brasileira do Tocantins. Desde já, agradeço e convido a todos para a cerimônia citada nas palavras abaixo.
"Senhora Coordenadora, Maria Vanir Ilidio
Sabemos que as políticas de Ação Afirmativas do governo federal não podem, sozinhas, superar o grande hiato sócio-econômico e educacional existente entre negros e brancos, nem as vertentes do racismo presentes na sociedade brasileira.
Hoje se torna cada vez mais necessário o empenho e compromisso de todos para que, ainda nesta geração, possamos visualizar o limiar de uma sociedade mais plural e com menos desigualdades.
Visando a esse propósito, o Fórum Permanente de Educação e Cultura Afro-brasileira do Tocantins sente-se honrado em homenageá-la pelo relevante trabalho prestado que a entidade ora coordenada pela sua pessoa prestou em prol da melhoria da qualidade de vida e da política de acesso à população afrodescendente do Estado do Tocantins.
A homenagem será feita na noite de abertura do V Fórum Estadual de Educação e Cultura Afro-brasileira, que se realizará no auditório do Palácio Araguaia às 19h, onde Vossa Senhoria receberá uma placa de honra ao mérito.
Destacamos que haverá, no hall do Auditório do Palácio, um espaço destinado a cada instituição para a exposição de seus banners.
Maximiano Santos Bezerra
Presidente do Fórum Permanente de Educação e Cultura Afro-brasileira do TO"
Nenhum comentário:
Postar um comentário