quarta-feira, 16 de junho de 2010
Mensagem ao povo de Deus sobre as Comunidades Eclesiais de Base
Por
Maria Vanir Ilídio
No dia 12 de maio passado, aconteceu a votação final da Mensagem sobre as CEBs da CNBB. Depois de analisarmos cerca de 65 emendas e de enfrentarmos vários destaques ao texto, chegamos a uma versão final, mas para isso, os bispos tiveram que responder, em votação secreta, a seguinte questão colocada:
Em conformidade com o Art. 75 do regimento da CNBB, a mensagem ao povo de Deus sobre as Comunidades Eclesiais de Base pode ser aprovado como um documento oficial da CNBB?
Dos 266 votantes, 228 votaram sim, 36 votaram não e 2 votaram em branco.
Com isso, minha gente, o texto é sim Documento da CNBB. Quase trinta anos depois do Doc. 25, temos agora um texto que pode animar ainda mais a caminhada das CEB's no Tocantins. Vamos divulgar, viver este documento, transformá-lo em prática no meio do povo.
Leia o texto completo no site da CNBB, clicando aqui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário