| Turma de biólogos comtemporâneos de Maria Vanir |
A espécie humana experimenta um grande desafio: A irreal sustentabilidade, o desequilíbrio ambiental acompanhado de alienação cultural, injustiça social, econômica, e a violência. Tudo isso é fruto de uma educação que “treina” as pessoas para serem consumidoras fúteis, egocêntricas que ignoram as conseqüências ecológicas dos seus atos.
Precisamos estabelecer linhas de políticas de educação ambiental contemplando o levantamento e diagnóstico que deverá implicar em políticas publicas. E que essas políticas tomem como base a realidade local, assegurando a participação popular na sua elaboração e no seu planejamento. Precisamos fortalecer os conselhos municipais e estaduais de meio ambiente como processo de uma garantia da transparência nos recursos para as políticas ambientais.
Precisamos articular a garantia da democratização dos meios de comunicação de massa com a participação da sociedade civil, de forma a abrir espaços para a divulgação de experiências de educação ambiental formal e não formal, valorizando o homem, a mulher, o meio ambiente e os valores éticos fundamentais para a construção de uma sociedade ecologicamente correta solidária e sustentável.
Meus colegas biólogos, baseado na coragem, indignação, determinação que sempre me acompanhou, no apoio dos amigos e do povo que me motivou a ser hoje candidata a deputada estadual, comprometo-me neste ano internacional da biodiversidade com a defesa, promoção e garantia dos direitos ambientais juntamente com os profissionais da área. Na oportunidade, convido todos e todas para uma reunião de comemoração dos 31 anos de reconhecimento da nossa profissão no dia 02 de setembro às 20hs, Na Praia das ARNOS, em frente a Barraca Bem-te-vi.
Meus colegas biólogos, baseado na coragem, indignação, determinação que sempre me acompanhou, no apoio dos amigos e do povo que me motivou a ser hoje candidata a deputada estadual, comprometo-me neste ano internacional da biodiversidade com a defesa, promoção e garantia dos direitos ambientais juntamente com os profissionais da área. Na oportunidade, convido todos e todas para uma reunião de comemoração dos 31 anos de reconhecimento da nossa profissão no dia 02 de setembro às 20hs, Na Praia das ARNOS, em frente a Barraca Bem-te-vi.
Parabéns a todos (as) pela iniciativa de organização da categoria, conte sempre comigo.
Maria Vanir
Candidata a Deputada Estadual, 13256.
Candidata a Deputada Estadual, 13256.
Nenhum comentário:
Postar um comentário