O Objetivo da Romaria das comunidades é propiciar o debate da Campanha da Fraternidade 2010.O texto abaixo fala das vertentes da campanha deste ano.
Sob a responsabilidade do CONIC e CNBB, a Campanha da Fraternidade de 2010 é ecumênica e esta aberta à participação de todas as denominações cristãs.
E deve ser especialmente trabalhada durante todo o ano de 2010. O objetivo geral da Campanha é Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão. Portanto a Campanha da Fraternidade 2010 quer unir as Igrejas Cristãs e, principalmente a nossa sociedade, que é formada por pessoas de boa vontade, na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e trazendo a paz.
A Romaria das CEB’s vai nos ajudar a reconhecer nossa omissão diante das injustiças que causam exclusão social e miséria. Hoje precisamos combinar eficiência econômica, justiça social e prudência ecológica, percebendo a relação e a importância do meio ambiente nas atividades de desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural.
Sob a responsabilidade do CONIC e CNBB, a Campanha da Fraternidade de 2010 é ecumênica e esta aberta à participação de todas as denominações cristãs.
E deve ser especialmente trabalhada durante todo o ano de 2010. O objetivo geral da Campanha é Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão. Portanto a Campanha da Fraternidade 2010 quer unir as Igrejas Cristãs e, principalmente a nossa sociedade, que é formada por pessoas de boa vontade, na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e trazendo a paz.
A Romaria das CEB’s vai nos ajudar a reconhecer nossa omissão diante das injustiças que causam exclusão social e miséria. Hoje precisamos combinar eficiência econômica, justiça social e prudência ecológica, percebendo a relação e a importância do meio ambiente nas atividades de desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural.
Venha participar!
Tema: Economia solidaria outra economia a serviço da vida é possível
Data: 30/05/10
Horário: Concentração a partir das 17hs.
Local: Saída da Igreja São Judas Tadeu da Arno 12 (105 norte) em direção a Igreja São Mateus na ARNO 42 (405 norte).
Nenhum comentário:
Postar um comentário