Ao longo da minha vida, tenho me dedicado a defesa do bem comum em várias áreas:
Em Goiânia, até 1997:
- Militei na Área Sindical: Fui diretora do SINDSAÚDE – Sindicato dos trabalhadores do SUS – GO, por dois mandatos;
- Militei no movimento estudantil secundárista;
- Assessora da PJMP- Pastoral da Juventude do Meio Popular;
- Fui fundadora e presidente da associação de técnicos de Saúde bucal do Estado de Goiás;
- Fui conselheira estadual de saúde e participei da fundação dos conselhos locais de saúde em Goiânia;
Em Palmas, a partir do ano 1998:
- Participei e coordenei a campanha de combate a corrupção eleitoral “comitê 9840” em Palmas;
- Fui Gerente de Alta Complexidade na Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Palmas durante 04 anos, onde desenvolvi importantes políticas de atendimento e proteção na área da criança e do adolescente;
- Fui presidenta municipal do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmas, onde no meu mandato foi apresentado e aprovado uma importante lei de atendimento à criança e ao adolescente em Palmas. Desenvolvi ainda, a campanha "Fundo Amigo da Criança" e entre outros projetos;
- Fui Conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social de Palmas;
- Fui candidata a Vereadora na primeira vitória do PT em Palmas, em 2004, e fui também candidata ao PED (processo de eleições diretas) do PT nos anos de 2005 e 2009.
- Fui fundadora da associação dos protéticos dentários do estado do Tocantins;
- Sou Conselheira municipal de educação, de Saúde e dos direitos da criança e do adolescente.
- Sou Assessora das CEB's - Comunidades Eclesiais de Base; e da PJMP
- Atualmente sou coordenadora licenciada do Centro de Educação Popular que faz mais de oito anos que desenvolve atividades em Palmas com o projeto Pré-vestibular e formação para cidadania;
- Sou diretora licenciada do Centro de direitos humanos de Palmas e assessora popular licenciada da SOF – Sempre viva organização Feminista que desenvolve um projeto de formação e articulação com mulheres rurais nos territórios da cidadania do Bico do Papagaio e Jalapão.
- Milito e ou apoio os movimentos sociais: MSU- movimento dos sem universidade, Campanha pelo direito a educação, Marcha Mundial de Mulheres, Movimento de direitos humanos, movimento de moradia, Fórum de Lutas do Tocantins, movimento indígena, movimento LGBT, movimento Negro e Negra, MST, movimento de defesa de crianças e adolescentes, movimentos de pessoas idosas e portadoras de deficiência;
Sou uma pessoa livre de qualquer tipo de preconceito racismo e contra qualquer tipo de violência, sou aberta ao dialogo, defensora dos direitos humanos e ambientais e acredito que a transformação do nosso estado do Tocantins vai se dar com políticas públicas sociais, desenvolvimento humano, econômico, sustentável e solidário, de forma popular construídas com o povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário