quarta-feira, 5 de maio de 2010

Conheça minha história, minha luta e militância.

Olá! É um prazer enorme inagurar este novo espaço de informação onde estaremos atualizando você, cidadão, que se interessa pela luta por um país melhor. Me chamo Maria Vanir Ilídio, a Vanir do PT, sou Educadora Popular e Bióloga, Pós-graduada em gestão e planejamento ambiental e especialista em gestão pública, controle social e formação para cidadania.
Ao longo da minha vida, tenho me dedicado a defesa do bem comum em várias áreas:
 
Em Goiânia, até 1997:
  • Militei na Área Sindical: Fui diretora do SINDSAÚDE – Sindicato dos trabalhadores do SUS – GO, por dois mandatos;
  • Militei no movimento estudantil secundárista;
  • Assessora da PJMP- Pastoral da Juventude do Meio Popular;
  •  Fui fundadora e presidente da associação de técnicos de Saúde bucal do Estado de Goiás;
  • Fui conselheira estadual de saúde e  participei da fundação dos conselhos locais de saúde em Goiânia;
Em Palmas, a partir do ano 1998:
  • Participei e coordenei  a campanha de combate a corrupção eleitoral “comitê 9840” em Palmas;
  • Fui Gerente de Alta Complexidade na Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Palmas durante 04 anos, onde desenvolvi importantes políticas de atendimento e proteção na área da criança e do adolescente;
  • Fui presidenta municipal do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmas, onde no meu mandato foi apresentado e aprovado uma importante lei de atendimento à criança e ao adolescente em Palmas. Desenvolvi ainda, a campanha "Fundo Amigo da Criança" e entre outros projetos;
  • Fui Conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social de Palmas;
  • Fui candidata a Vereadora na primeira vitória do PT em Palmas, em 2004, e fui também candidata ao PED (processo de eleições diretas) do PT nos anos de 2005 e 2009.
  • Fui fundadora da associação dos protéticos dentários do estado do Tocantins;
  •  Sou Conselheira municipal de educação, de Saúde e dos direitos da criança e do adolescente. 
  •  Sou Assessora das CEB's - Comunidades Eclesiais de Base; e da PJMP
  • Atualmente sou coordenadora licenciada do Centro de Educação Popular que faz mais de oito anos que desenvolve atividades em Palmas com o projeto Pré-vestibular e formação para cidadania;
  • Sou diretora licenciada do Centro de direitos humanos de Palmas e assessora popular licenciada da SOF – Sempre viva organização Feminista que desenvolve um projeto de formação e articulação com mulheres rurais nos territórios da cidadania do Bico do Papagaio e Jalapão.
  •  Milito e ou apoio os movimentos sociais: MSU- movimento dos sem universidade, Campanha pelo direito a educação, Marcha Mundial de Mulheres, Movimento de direitos humanos, movimento de moradia, Fórum de Lutas do Tocantins, movimento indígena, movimento LGBT, movimento Negro e Negra, MST, movimento de defesa de crianças e adolescentes, movimentos de pessoas idosas e portadoras de deficiência;
Sou uma pessoa livre de qualquer tipo de preconceito racismo e contra qualquer tipo de violência, sou aberta ao dialogo, defensora dos direitos humanos e ambientais e acredito que a transformação do nosso estado do Tocantins vai se dar com políticas públicas sociais, desenvolvimento humano, econômico, sustentável e solidário, de forma popular construídas com o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário