Quem olha nem imagina o esforço, as histórias e as conquistas que existem por trás desse cartaz. Partindo de uma iniciativa de um movimento Nacional chamado MSU(Movimento dos sem Universidade), o Centro de Educação Popular realiza em Palmas os projetos Pré-vestibular e formação para cidadania. O Pre-vestibular conta com núcleos espalhados por toda a cidade onde pessoas de baixa renda tem acesso às aulas preparatórias por um preço popular. Os professores recebem uma ajuda de custo para estarem todas as noites ajudando, ensinando e conhecendo histórias de vida de pesssoas que passam por diversos problemas sociais.
Muitos alunos do cursinho terminaram o ensino médio há muito tempo. Outros concluíram pelo EJA ou ENCEJA. E mesmo aqueles que concluíram a pouco tempo na modalidade tradicional possuem dificuldades devido a realidade das escolas públicas em nosso Estado. Por todos esses motivos cada aula é um desafio de capacidade didática para os professores e de auto-afirmação para os alunos.
Em Palmas, funcionam três núcleos: 405 norte (C. E. João Paulo II), 904 sul (Paróquia Dom Orione) e 110 sul (Colégio Marista).
O CEP é coordenado por esta blogueira. Abaixo fotos de pessoas que alcançaram conquistas pelos CEP.
Maria Vanir(E), coordenadora do projeto, acompanhando ex-alunos do CEP em suas formaturas.
Leia esta matéria no Portal CT: http://www.portalct.com.br/n/84163a17063f17c3c215d380615c38f4/curso-pre-vestibular-para-populacao-de-baixa-renda/
Nenhum comentário:
Postar um comentário