"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
Martin Luther King
Porque tive uma campanha pé no Chão;
Porque não comprei voto;
Porque não sou da Elite;
Porque não coliguei com candidatos a deputados federal ficha suja;
Porque não coliguei com candidatos a deputado federal com passado de opressão aos trabalhadores rurais.
Porque trabalhei com dinheiro eleitoral limpo (não foi dinheiro do roubo, da desonestidade, nem dinheiro oriundo de recursos públicos e nem do tráfico);
Porque acreditei que investir em pessoas (cabos eleitorais) trabalhando de acordo com a lei na divulgação do meu nome e pedindo voto nas casas daria resultado, em vez de comprar votos com o mesmo recurso (Costume deixado pelos políticos corruptos que levou o Tocantins ao primeiro lugar em corrupção eleitoral no Brasil)...
... Enfim não tive mais votos porque sou honesta, ética e ao longo da minha vida tenho dedicado a promoção do bem comum, pois fundei um projeto de pré-vestibular que já inseriu na universidade e em concursos públicos mais de 1200 jovens e adultos ao longo de nove anos; fui conselheira das principais políticas publicas: criança e do adolescente, da assistência social, da saúde e da educação; como educadora popular promovi cidadania em projetos sociais com juventude e mulheres.
Eu estava prepara para fazer a diferença na assembléia legislativa. Eu ia legislar para o interesse do povo, combater a corrupção e promover o bem comum, mas, infelizmente os eleitores preferem continuar votando em políticos que tem dinheiro para negociar o voto, e isso eu não tenho e se tivesse não o faria, porque não faz parte da minha índole.
Meus pêsames a maioria dos eleitores do Tocantins que ainda não aprenderam que voto não tem preço, mas tem conseqüências. Parabéns! e obrigado aos meus 616 eleitores e outros eleitores sérios e conscientes que tiveram coragem de votar sem interesse econômico e em inovadoras proposta para uma assembléia e um outro Tocantins possível e necessário.
Maria Vanir

Um comentário:
Muito bem.Gostei do seu desabafo! Votei em você,voto e votarei...
Quisera o Brasil ter candidatos com o mesmo pensamento seu,quisera o Brasil ter pessoas de caráter,honesta com uma visão ampla para um mundo melhor.Parabéns!
isaaida...
Postar um comentário